Trilha do Morro do hospício

LOCAL DA ENTRADA: Rua Fernandes Dias
LOCAL DA SAÍDA: Rua Fernandes Dias
COMPRIMENTO DA TRILHA: 520m.
EXTENSÃO: 520m.
TEMPO MÉDIO: 20min.
DIFICULDADE: Fácil, principalmente por ser pavimentada possuindo deques e espaços de descanso o que possibilita a realização com chuva, mas sem a possibilidade de realizá-la a noite, pois é um local com abertura e fechamento pré-determinados.
MODO DE DESLOCAMENTO NA TRILHA: Caminhada.
PAISAGENS: Sendo um local em meio a civilização e perto do mar, podem ser vistos tanto a cidade com seu aspecto colonial, como também os navios que por ali navegam.


 

Logo na entrada pode ser vista uma placa onde é explicada a historia do antigo hospício em ruínas no topo da trilha.


Outra coisa que chama atenção é uma estatua de madeira de uma mulher indígena rodeada por alguns animais, localizada durante o percurso.


Sendo um local tranquilo com vista para o centro histórico da cidade e cercado por vegetação de mata atlântica, sendo observados alguns resíduos de plástico apenas no topo, o que reflete um cuidado em especial com local, o qual poderia ser melhorado.

 
 

IMPRESSÕES FINAIS: Dessa forma é possível perceber que esta trilha é, em muitos aspectos, deferente da maioria, é calma mesmo estando em meio a cidade, com, alem de ser uma espaço cultural específico, é um ótimo lugar para execícios físicos e lazer. 

Comentários